Idealizadores do site:   Colaboradores(as) do site:
 
    INFORMAÇÃO DIVERSIDADE CIDADE ARQUIVO HISTÓRICO ESPORTES DEIXE SEU RECADO
:: FOTOS E FATOS DE ORLEANS :::::::::::::
Você esta em: DIVERSIDADE « INDÚSTRIAS
Caro usuário, utilize o campo de busca a esquerda e os filtros abaixo para localizar com mais facilidade os conteúdos das galerias.
23/10/2017 - 20:10
Fábrica de Balas Guinzani

Ivo Guinzani, natural de Araranguá, Santa Catarina, aos 20 anos de idade decidiu sair de sua cidade natal e mudou-se para o município de Osório no Estado vizinho do Rio Grande do Sul, a fim de buscar um trabalho que lhe proporcionasse melhores condições de vida. Ivo conseguiu emprego na fábrica de balas denominada Estrela, onde conheceu Maria da Silva, com a qual se casou tempos depois. Após alguns anos residindo em Osório com Maria, então sua esposa, o casal resolveu retornar para Araranguá, sendo que novamente trabalharam em uma fábrica de balas local.

Entretanto, não satisfeito com seu trabalho, bem como necessitava aumentar sua renda para prover o sustendo da família, composta pelo casal e mais alguns filhos que tiveram durante a constância da união, Ivo decidiu montar sua própria empresa, escolhendo a cidade de Orleans como local sede de sua fábrica de doces. Entre os doces mais conhecidos criados por Ivo estava a famosa Bala Paulista. O empreendido idealizado por Ivo foi promissor, sendo que durante muitos anos ele e seu amigo Antônio Dimon distribuíram balas com o veículo Ford F1 de propriedade da empresa, por toda a região Mineira e região do Vale do Braço do Norte. Após o falecimento de Ivo, seus filhos continuaram administrando o empreendimento deixado pelo pai, os quais somente encerram definitivamente as atividades da fábrica em Orleans no ano de 2010.

Mais fotos de: Fábrica de Balas Guinzani
Clique na imagem para ampliar e ler a legenda.
 
Listar todos os conteúdos de: INDÚSTRIAS
   

FONE: (48) 3466-2747
RUA LEITE RIBEIRO - BAIRRO LOMBA
CEP 88870-000 - ORLEANS - SC
Você é nosso visitante:
Desenvolvidor por: